Está desempregado? Veja formas que podem te ajudar a pagar as dívidas

O desemprego é o pesadelos dos brasileiros e nós queremos passar bem longe do termo. Mas se isso chegou a acontecer a você, não se desespere! Com um pouquinho de organização e seguindo algumas dicas, você pode conseguir sanar sua dividas em pouco tempo e logo se restabelecer financeiramente.

Procure opções baratas

Bem, sabemos que é quase impossível viver sem gastar nada e uma hora ou outra, você vai acabar fazendo gastos, seja pedindo comida em um restaurante ou comprando aquela roupa que você tanto queria. A dica, nesse caso, é que você procure opções mais baratas.

Vai pedir comida? A Uber Eats tem promoções imperdíveis que podem fazer a diferença no seu bolso no fim do mês. Acesse: theneves.com.br/codigo-promocional-uber-eats

Vai comprar aquela roupa pra ir à festa? Então vai direto na arara de promoções ou fique atento às lojas mais baratinhas que divulgam promo no instagram.

Organize suas dividas

Esta dica pode até parecer meio obvia, mas você sabia que tem gente que não leva as contas para o papel e acaba perdendo o controle dos gastos?

É preciso estabelecer bem o que vai ser pago e quando deve ser pago. Se você está querendo diminuir as suas dividas, não faz sentido pagar fora do prazo e acabar pagando multa!

Faça um extra

A maioria das pessoas ao ficar desempregada, começa a procurar serviços independentes e isso acaba movimentando um mercado relativamente novo.

Produção independente é uma ótima forma de levantar a grana que você precisa. Você pode dar uma olhada nas tendências do mercado em relação a peças, acessórios e até comida.

Também existe a categoria de freelancers, que pode ser uma forma de você começar a se reerguer financeiramente e sem perder o seguro desemprego, caso esteja recebendo.

Renegocie suas dividas

Depois de um certo período, quando você estiver melhor organizado em relação as suas finanças, pode ser uma boa hora para solucionar de vez essas pendências. Se você está preocupado em estar devendo, fique sabendo que os cobradores também estão na mesma situação!

Isto quer dizer que para não perder o valor em questão as empresas podem entrar em contato com você a fim de propor uma negociação das suas dividas. Assim a quantia a ser paga pode cair significativamente.

Você mesmo pode procurar o setor de negociação da empresa para qual você estiver devendo e conseguir uma boa forma de pagar e até parcelar a sua divida.

FONTE: theneves.com.br/cadastro-uber-eats